Objetivo do Projeto: Capacitar agentes multiplicadores em Direitos Humanos para instrumentalizar lideranças comunitárias, ONG’s, PVHA e portadores de Hepatites Virais, populações em situação de maior vulnerabilidade a DST/HIV/AIDS e HV, para promoção e defesa dos direitos humanos relacionados a esses agravos.
As oficinas serão oferecidas e ministradas à alunos do nível superior, com carga horária de 40 horas. Cada aluno receberá ajuda de custo e vale transporte se necessário. Os cursos de maior interesse são Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Ciências Sociais, entre outros.
Conteúdo a ser abordado:
- Direitos Humanos em DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais (direito à intimidade, direito ao sigilo quanto à sorologia, direitos sexuais e reprodutivos);
- Constituição Federal de 1988 (artigo nº 5);
- Direito à Vida e a Saúde;
- O Bulling Social/Apoio Familiar;
- Ética profissional e seus Impactos Sociais;
- O Sistema Único de Saúde;
- Participação Social na construção de Políticas Públicas;
- Leis 8.080/90 e 8.142/90;
- Estigmas, Preconceitos e seus impactos na epidemia e suas vulnerabilidades em razão de DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais (criminalização da transmissão dessas patologias);
- Direitos Trabalhistas, Previdenciários e Assistenciais (conquistas de pessoas vivendo com DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais).
Para mais informações, entrar em contato conosco através do telefone (68) 3224-3828, por e-mail aphac@uol.com.br ou postar interesse no blog.